Removendo a fricção

Já percebeu como é fácil pagar algo no McDonald’s? Como o dinheiro muda de mãos em segundos?

Hoje eu consigo comprar um livro na Amazon com um clique, porque eles já possuem meus dados do cartão de crédito e a minha permissão para cobrá-lo. O livro eletrônico chega ao meu alcance em questão de segundos.

Quão difícil é para você ir na academia? Ela é próxima da sua casa? Você tem roupas suficientes para ir? Tem lugar para estacionar o carro? Dá pra ir a pé? E em dias chuvosos?

Se você precisa sair de casa e andar por 20 minutos para ir ao restaurante super saudável, meu palpite é que você vai acabar indo na padoca ao lado e comer uma coxinha com muito mais frequencia.

Se você quer mudar algum comportamento, não exija demais da sua força de vontade. Ela é um recurso limitado e que deve ser economizado ao máximo. Em vez disso, você pode criar sistemas que ajudem a fazer o que precisa. E se você comprar a salada pronta em vez de ter que fazê-la? Isso vai aumentar a chance de comer melhor?

Você está sempre com a mesa bagunçada e não tem tempo de organizar, mas a pasta para guardar estes papeis está no outro cômodo? Que tal colocá-la ao seu lado?

Crie fricção para os hábitos indesejáveis e remova para os hábitos que quer construir ,e faça as pazes com o vagabundo que existe dentro de você.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s