Wednesday Movie Night (o videocast de cinema) – o piloto

Quem já acompanha este blog sabe que sou cinéfilo de carteirinha e não nego. Além de gostar de ver filmes, gosto de comentar sobre filmes, de colecionar filmes e de saber mais sobre o trabalho dos atores e diretores que gosto.

Gosto de filmes de muitos gêneros, estilos e nacionalidades diferentes. Ou seja, eu gosto de cinema. Eu saio do cinema extasiado com um sentimento que sempre confirma que eu realmente gosto de cinema. Eu não tenho dúvida quanto à minha adoração pelo cinema. A Gretchen Rubin costuma dizer que você pode escolher o que fazer, mas não pode escolher o que gostar. Pois eu tive a sorte de nascer adorando cinema.

Dito isto, eu conheci na faculdade uma pessoa que gosta tanto de cinema quanto eu, o Rod. E desde então às vezes combinamos de ver filmes juntos, especialmente os filmes longos demais e chatos demais pra seres humanos normais, ou filmes machos demais para assistir com as namoradas. No início deste ano formalizamos um ritual de ver toda quarta um filme diferente. Desta forma, nos obrigaríamos a nos manter vendo filmes mais antigos além de uma forma de manter a amizade viva após o término da faculdade.

Algumas noites, víamos sozinhos o filme, outras vezes alguns amigos nos acompanhavam. E assim foi. Até que em uma destas noites, discutindo sobre um filme logo após o término dele, o Nil teve a ideia de gravar o nosso comentário sobre o filme. Essa ideia evolui para um videocast de cinema.

Há muitos videocasts por aí. Acompanho e sou fã de alguns. Para ficar apenas no assunto cinema, gosto muito do Moviebuzz e da OmeleTV. Então tínhamos o desafio de fazer um podcast sobre filmes bacanas (geralmente os filmes são de grandes diretores e/ou que já possuem críticas boas a respeito ou são aclamados de alguma forma) mas que não se encaixasse em nada que já existisse na área. Surge o Wednesday Movie Night. Gravamos o primeiro episódios há algumas semanas e colocamos no ar nesta quarta-feira. Toda quarta um episódio irá ao ar às 20h, e toda quarta nós assistimos outro filme e gravamos, etc.

O WMN se diferencia dos outros videocasts porque traz filmes que não estão em alta no cinema. Não falamos sobre notícias de cinema e nem sobre filmes que estão saindo. Nós escolhemos um filme aleatoriamente, que pode ser de qualquer época do cinema (já gravamos das décadas de 70, 80, 90 e 2000) portanto é bem eclética, e o mesmo pode se dizer quanto ao gênero.

#001 – Kagemusha (1980), de Akira Kurosawa

O primeiro episódio que gravamos foi após assistir o filme Kagemusha, do diretor japonês Akira Kurosawa. O podcast possui 12 minutos, e melhor do que eu contar sobre o episódio é você assistir. Veja abaixo ou diretamente no vimeo.

Agradeço de antemão a todos os comentários e feedback. Postarei todos os episódios diretamente aqui no blog, toda quarta à noite. Você pode seguir o twitter @wmnight para ser avisado quando um episódio novo for ao ar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s