Conforto versus evolução pessoal

Vivemos na era do conforto. São vários os elementos que criam esta sensação, e um dos mais importantes é familiaridade.

Há pessoas quem vivem no piloto automáico, estas raramente saem de sua zona de conforto, pois não é o natural do ser humano. A inércia humana faz com continuemos onde nos sentimos confortáveis. O instinto é encontrar o seu canto e continuar nele, seguro.

O normal é não puxar convesa com desconhecidos, mesmo que você queira muito conhecer a pessoa, pois corre-se o risco de rejeição. Timidez é algo com o qual sofri durante toda a vida, e aind sofro um pouco. No fundo, é uma desculpa para esta insegurança que temos, mas é algo que pode e DEVE ser trabalhado. Nenhuma desculpa deveria ser permanente. Se você usa as mesmas desculpas que usava há 5 anos, há algo errado que deveríamos refletir.

O desconforto sistemático – colocar-se sempre, consciente e racionalmente em situações novas e desafiadoras – é uma forma de trabalhar isso de um jeito divertido.

Não fazer nada é um jeito fácil de continuar confortável. O processo de criar, de colocar coisas novas no mundo, é emocionalmente complexo. As pessoas irão te julgar, podem te achar idiota, ou até mesmo vão rir de você! É muito mais confortável não fazer nada, não entregar nada novo ao mundo, criticar o trabalho alheio e continuar com a sua vida confortável.

Viajar para algum lugar sem fazer planos e sem reservar hotéis, ir em uma festa em que não se conhece ninguém, tentar um caminho diferente para o trabalho, fazer um curso que não tenha nada a ver com suas experiências anteriores, puxar assunto com alguém que você considere muito atraente. Tudo isso traz desconforto. Mas depois de fazê-lo, você não será a mesma pessoa.

Um pensamento sobre “Conforto versus evolução pessoal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s