Simplifique sua vida (elimine o desnecessário e mantenha o necessário)

Quando pensamos em produtividade, a primeira ideia que vem é de aumentar nossa capacidade de fazer as coisas mais rapidamente, e de forma mais eficaz.

A verdade é que muita gente se esquece que a melhor forma de riscar todos os itens de sua to-do list é ter uma lista curta. Se você coloca um milhão de coisas nessa lista, será que todas elas são realmente importantes? Mais ainda, será que todas elas são realmente necessárias de serem realizadas mesmo? Ou você poderia ignorá-las?

É ótimo terceirizar, automatizar, mas primeiro de tudo é preciso eliminar. Será que ter dois carros é mesmo a melhor solução? Ou uma casa com muitos cômodos, se você mora sozinho? Quantos talheres será que você precisa?

Em contrapartida, algumas vezes, simplificar não significa eliminar, mas o contrário. Seria mais simples se sempre que uma lâmpada quebrar você já tivesse outra de backup. Então compre uma lâmpada extra. Todas as folhas A4 já estão na impressora? Tenha um pacote reserva, ou vai querer sair correndo quando precisar imprimir aquele simples mapa quando estiver atrasado? Ou ainda comer qualquer porcaria porque não tinha nada saudável na dispensa. Ser organizado é simplificar a vida sim, ao contrário do que muitos pensam.

Nossa vida fica mais simples quando temos menos coisas para gerenciar, e também quando  evitamos urgências.  Portanto pare e pense que ações pode tomar para simplificar nas duas pontas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s