O poder da crítica

É importante se expor. Fazer besteira, passar vergonha, ser apontado e darem risada de você. É só assim que a gente aprende.

Enquanto você está crescendo, a família sempre te apoia e ignora seus defeitos, te amanda incondicionalmente (pelo menos numa família sadia). É claro que as pessoas que te amam dão alguns toques, mas é a hostilidade do mundo, a risada dos colegas, a pressão do mundo é externo é que nos faz perceber nossos defeitos e querer melhorar.

Vale um adendo. É importante não levar a opinião dos outros muito a sério. A maioria das pessoas não quer mudança. O mundo está cheio de céticos, e de preguiçosos e invejosos. Pense duas vezes antes de aceitar opiniões ou ouvir ideias. Escolha cuidadosamente as pessoas e suas opiniões. Principalmente para seguir em frente em algum projeto no qual acredita de verdade. Neste caso, ignore a todos e siga seu caminho.

Em todos os outros casos, eu sou extremamente grato a todos os tiradores de sarro. Perceber que somos humanos e que possuímos falhas pode doer, mas a satisfação de poder trabalhar e evoluir, não tem preço.

Um pensamento sobre “O poder da crítica

  1. Concordo Imperator. Eu tô refletindo sobre isso nos últimos dias e é isso aí. Quantas e quantas vezes eu me podei pra não correr o risco de ser mal-falada e etc. Quanta besteira. Eu tô aprendendo e percebendo como é bom não dar a mínima pro que vão falar. Bj!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s