Quando é hora de mudar de profissão?

Algumas pessoas não nasceram para ser o que são. O que você faz se é um profissional ruim? Mude de área!

Estava com pouco tempo hoje, resolvi ir num cabelereiro mais perto do que o que eu costumo ir. Neste que eu fui hoje, custa 50% mais caro. Esperava um serviço no mínimo no mesmo nível, mas esperei demais. Ela claramente não sabia o que estava fazendo.

Eu fiquei um pouco com raiva no começo, mas um sentimento bem pior tomou conta de mim: pena. Eu tive pena daquela pessoa que nunca se realizará naquela profissão.

Quando você é mediano no que faz, já é o caso de se pensar em mudar de profissão. Quando você é ruim, ou péssimo, como era o caso, você já deveria ter feito há muito tempo. Talvez engane algumas outras pessoas, mas não enganará a mim, e não enganará a si mesmo. Não importa o quanto já andou no caminho errado, é preciso parar e dar meia-volta. Perde-se a chance de ser alguém notável, e atingir a excelência, e fazer as pessoas felizes em vez do contrário.

Se você não descobriu seu talento. Tente muito! Pois a melhor coisa do mundo é ser bom em algo e ser feliz por ser reconhecido por isso.

2 pensamentos sobre “Quando é hora de mudar de profissão?

Deixe uma Resposta

