Me chame pelo nome, a ação de marketing mais barata de todas

Se você é cliente do Speedy da Telefonica (eu não sou mais, graças!), já teve que repetir seu nome, seu número de telefone com ddd, a marca do seu modem e qual windows está instalado (eles perguntam assim, e se não for windows?). Ninguém gosta disso. Ninguém gosta de preencher formulários e nem passar dados, ainda mais repetidos.

Na DOC-DOG, nós temos uma política: nunca pedir o mesmo dado mais de uma vez. Se alguém já passou o CPF, eu nunca pedirei de novo. Se a pessoa falou, mesmo que no decorrer de uma conversa, alguma informação que você possivelmente precisará no futuro, é sua obrigação tomar nota.

Isto é respeitar o cliente, principalmente o tempo dele.

Chamar pelo nome é algo que conecta, humaniza o contato. Todo caixa de supermercado ou de restaurante vê o seu nome escrito no seu cartão. Custa dizer “Tenha um bom dia, Sr. Fernando!”? Quanto custa esta ação de marketing tão simples?

Na DOC-DOG, nós gravamos o nome da pessoa que está ligando já no primeiro contato. Às vezes ela liga uma vez para pedir informação, e depois de 4 meses liga novamente para contratar nossos serviços. Quão impressionada você acha que ela fica quando atendem o telefone e dizem “DOC-DOG, Fulano. Bom dia, Sra. Patrícia!”? Ela sente que não é qualquer uma, não tem que explicar que já ligou antes e a história toda de novo, porque nós temos o registro disso tudo anotado. Ela sente que nós realmente ligamos para a situação dela, e é porque ligamos mesmo!

Lembre-se disso sempre. E faça o jogo do nome com quem você quiser. É muito divertido, e você faz do mundo um lugar um pouco mais humano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s