O problema de começar daqui a pouco

Eu tenho vários amigos que fazem planos para o futuro. Mas bem futuro mesmo. Longuíssimo prazo. E vocês sabem o quanto eu gosto de planejar, e quanto gosto dos meus amigos, mas não consigo não me desesperar quando ouço coisas assim. Os objetivos de longo prazo precisam de ação imediata também.

Quem quer aprender violão algum dia, acaba não aprendendo nunca, porque algum dia não existe. Para aprender, é preciso tomar uma ação, uma atitude, em uma data. Algum dia nunca chega, e por mais que aprender violão demore um pouco (e ficar bom nele, mais ainda), é preciso começar.

Abrir uma empresa daqui 5 anos? Por que? O que você terá lá que não tem agora? O que você saberá lá que não sabe agora? Que energia e ímpeto terá que não tem agora? É difícil saber como será sua vida daqui 5 anos para fazer planos longe assim.

Não há nada errado em fazer planos de longo prazo, quando você não tem os recursos necessários (tempo, habilidade, dinheiro etc) para fazer o que precisa. Mas quando é algo simples e “fazível”, por que não começar agora? Ou no mês que vem?

Porque nunca a vida de ninguém se estabiliza definitivamente, sempre estaremos ocupados, e com desafios, e com problemas, a vida nunca tem um pause. Se você vai esperar todos os semáforos ficarem verdes antes de tirar o carro da garagem, talvez seja bom deitar o banco.

A vida não pode depender tanto assim do ambiente externo. O que você precisa para se dar bem está dentro de você, e sempre esteve. A vontade de aprender, e de crescer não pode esperar. É agora ou nunca.

Vodpod videos no longer available.

2 pensamentos sobre “O problema de começar daqui a pouco

  1. Concordo! Ontem mesmo eu “destrinchei” a minha lista de resoluções de ano novo em ações e coloquei=as na agenda, para agir JÁ!!!

    A dica é ótima!

    Bjs e bom finde!🙂

  2. issa ae!!!

    é por isso q estou me tornando auto-didata,

    todos cursos de idiomas que me inscrevi foram cancelados por falta de turma!!

    mãos a obra que vc faz parte do meu plano!!! vou mandar os textos em inglês pra ti, se conhecer alguém fluente em francês(de preferência mulher, bonita e que vc não tenha medo de me apresentar) agradeço de coração xD

Deixe uma Resposta

