O que é preciso para mudar sua vida?

Hoje, li um artigo no blog do SAMBA (o MBA informal de 6 meses que Seth Godin está proporcionando de graça), e o artigo era sobre mudança. Nele, a autora trata de forma bem direta o que é necessário para mudar sua vida:

  1. Mudar o que você quer
  2. Mudar o que você está fazendo

Ela diz que mudar o que você quer parece um pouco pior, porque você precisa mudar um pouco a sua própria personalidade, ou você se sentirá mal porque desistiu. Mas desistir não é errado. Mesmo assim muita gente resiste.

Eu demorei dois anos para desistir de entrar na Academia Militar do Barro Branco. Não é legal desistir, perante os outros, mas principalmente perante si mesmo. Mas foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. Um militar, legalmente, não pode ter empresas, e eu sou um empreendedor por natureza! Com certeza eu teria aprendido muito lá dentro, mas resolvi aprender de outras formas. E meu plano nunca foi me aposentar como coronel mesmo.

Mudar o que você está fazendo dá mais trabalho. Requer criar hábitos, e é uma mudança bem mais difícil de executar. Mas fazer  o mesmo de sempre não trará resultados diferentes. Por isso não há muita opção, na verdade. Na natureza, não são os animais mais fortes, nem os mais rápidos que sobrevivem, mas o que aprendem a se adaptar, a mudar. O homo sapiens é assim por natureza quando a questão é sobrevivência, mas nem sempre tão facilmente quando a questão é o sucesso ou a felicidade.

Deixe uma Resposta

