3 motivos para parar de reclamar da vida

Todos nós enfrentamos problemas. Muitavezes precisamos desabafar com algum amigo sobre um problema que realmente nos está preocupando. Afinal, amigos servem também para ouvir, mas não abuse das suas amizades descarregando todos os problemas. A seguir, apresento três motivos de porque reclamar não adianta nada, e quais os caminhos alternativos que podemos traçar em vez de choramingar.

Você vira um chato – O primeiro motivo é que uma pessoa positiva, pra cima, entusiasmada e de bem com a vida tem muito mais chances de atrair pessoas parecidas em sua vida. Ninguém gosta de quem reclama de tudo. Se você está com dor de cabeça, tome uma aspirina. Não venha me dizer que está com dor de cabeça, porque não há nada que eu possa fazer pra te ajudar.

Palavras tornam-se nossa realidade – Ficar falando sobre o quanto você está triste pode servir para aliviar um pouco a tensão, mas principalmente serve para convencer-se a si mesmo que você está realmente triste, e você acaba ficando mais triste ainda. Como João diz na Bíblia, o verbo se faz carne. Se você fala muito sobre quão doente você fica, você acaba ficando doente com mais freqüência, se você fala muito sobre como sua vida é difícil, mais difícil ela fica, e assim por diante. Aprenda a utilizar as palavras certas, palavras positivas, de riqueza, de abundância, de alegria, e sua realidade melhorará.

Foca-se no problema, em vez da solução - Sempre que há um problema, há uma solução. Eu acredito piamente nisso, é como um dogma pra mim. “There’s always an escape“. Quando você se foca no problema, fica difícil encontrar a solução. No meu trabalho, às vezes cruzo com problemas que parecem insolúveis. Legislação internacional, afinal,  parece algo bem inflexível, mas mesmo assim (nem sempre de primeira) consigo encontrar uma solução. Entretanto, para todo problema há uma solução. Treine-se a pensar numa solução instantaneamente. Meu pai uma vez me disse que eu poderia conseguir tudo o que eu quisesse (nem ele lembra mais disso). Em vez de dizer “não dá pra fazer isso”, fechando sua mente, experimente um “como posso fazer isso?” ou “o que eu precisaria fazer para alcançar isto?”. É bem mais útil, e você irá se surpreender sobre o quanto de stress você deixa de passar. O mundo é bem mais flexível do que pensamos.

Espero que você tenha identificado alguma das atitudes acima. Se não em você, em algum amigo ou familiar (considere enviar o link deste texto a ele). Tudo fica muito claro depois que você passa para o lado iluminado da Força. Óbvio até demais. O Segredo prega que você atrai para você o mesmo que irradia. Irradie coisas boas e sua vida será muito mais próspera!

About these ads

12 pensamentos sobre “3 motivos para parar de reclamar da vida

  1. Rodrigo Vieira, formando em psicologia pela UFS, me disse pelo msn:

    “Tem um termo meio gíria-psicológica que chama isso (de que palavras tornam-se nossa realidade) de profecia auto-realizadora. É um conceito bastante forte, e realmente acontece em varis situações.”

    Obrigado, Rodrigo.

  2. Poxa, procurei algo sobre isso, pq ultimamente só é o que tenho feito. E como quero muito mudar, resolvi procurar ajuda.
    Obrigada pelas dicas!!!

  3. CONCORDO PLENAMENTE.
    POR ISSO A CADA DIA, APESAR DE NÃO SER FACIL ACORDO E JÁ COMEÇO A AGRADECER POR MAIS UM DIA MARAVILHOSO QUE DEUS ME OFERECE SEM COBRAR NADA.
    É SÓ SABER USUFRUIR…………

  4. vou imprimir e colocar na porta da minha geladeira, na mesa de trabalho….
    legal demais. Acredite HOJE em especial era esta chacoalhada que eu precisava.
    Mais uma vez obrigada! vc é especial!

  5. maravilha de mensagem, isto sim é reconhecer que quem manda aqui no globo terreste é o ARQUITETO DO UNIVERSO SENHOR DE TODAS AS OBRAS

  6. nossa! essa mensagem me ajudou muito .estava presisando de algum assim
    pois muitas vezes achamos que alguns problemas não tem solução. por que realmente não
    procuramos resolve-los somente reclamar.obrigada.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s